demais :: som





















territorio à mais

Auto Horas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Um carro de corrida movido a chocolate


Já imaginou uma competição com veículos movidos a resíduos de chocolate? Isso será possível na Fórmula 3, segundo britânicos.


O invento é presumido pelos estudiosos do Innovative Manufacturing Research Centre, da Universidade de Warwicks, na Inglaterra. São eles os autores do World First F3, o único carro de corrida sustentável do mundo. E com peças feitas a partir de vegetais.

O volante é feito com material encontrado em cenouras, que deve substituir fibras de carbono e também fibras de vidro. O banco vem da soja. A carcaça possui substâncias provenientes da batata e os lubrificantes são feitos de óleos vegetais.


Já a alimentação da peça é feita a partir de biodiesel derivado de resíduos de chocolate, informam os desenvolvedores do WorldFirst F3.


Não há imagens e/ou vídeos do carro em ação, no seu tamanho real. Resta saber se ele realmente funcionará fora das telas e se será tão competitivo quanto os "amigos sujos". O conceito não poderia ser melhor, já que, utilizando substâncias naturais, o veículo é capaz de limpar o ambiente, em vez de poluí-lo, ou apenas não comprometê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário