demais :: som





















territorio à mais

Auto Horas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Chevrolet SSR,






conheça a história de um dos maiores fracassos da GM




Em 2002, a Chevrolet lançou o SSR, um carro inovador que tinha a proposta de ser uma pick-up/roadster (ou um roadster/pickup). O modelo prometia ser um verdadeiro sucesso em vendas nos Estados Unidos, porém anos depois, o carro se provou um verdadeiro fracasso, tendo sido considerado, um dos piores carros da últimas décadas.




Inspirado, na pick-up Chevi do anos 50, o SSR possui linhas retrô e ousadas, que prometiam agradar o público mais jovem. Porém o design do modelo, não agradou o público em geral.

O Chevrolet SSR, sai de fabrica equipado com um motor de 5.3 L V8 que desenvove 350 CV. Em 2005, na tentativa de alavancar as vendas do modelo, a GM lançou uma versão equipada com motor 6.0 L V8 com 400 cavalos.



O fracasso do SSR, se deve a três principais motivos. Primeiro o modelo, possuia um visual arrojado de mais, segundo a pessíma relação custo/benefício, terceiro a capacidade de carga era mínima e quarto o espaço interno era extremamente pequeno para uma pick-up.



A euforia dos engenheiros da GM no lançamento do SSR em 2002, se transformou em decepção, quando o modelo saiu de linha alguns de pois.



Não entender e estudar o desejo do consumidor, foi um dos grandes erros, que levaram a GM, a se encotrar na sua atual situação.

As empresas mais bem sucedidas do mundo, são aquelas que superam as expectativas dos clientes, algo que o SSR não conseguiu fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário