demais :: som





















territorio à mais

Auto Horas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FIAT relança um antigo sucesso – o FIAT 500






A FIAT vai relançar em 4 de julho deste ano, o carro que marcou época e fez com quem a FIAT sobrevivesse no período pós-guerra: o FIAT 500 ou “Cinquecento”, como também era conhecido. Diversas atualizações foram feitas no carro, mas em nenhum delas teve o resultado moderno que este novo carro apresenta. Veja mais fotos.


A data escolhida para o lançamento também não é por acaso. Em 4 de julho de 1957 era lançada a primeira versão do FIAT 500, e agora, exatamente 50 anos depoi, a FIAT lança a versão Retrô moderna de seu grande sucesso.

O novo carro começa a ser fabricado em Tichy, na Polônia, fábrica esta que fabricava o FIAT 124 que foi o inspirador do FIAT 147 brasileiro. Apesar de ser um carro com design extremamente moderno, o FIAT 500 conserva os traços arredondados de sua versão inicial, com 3,55m de comprimento, ou seja, 7 cm menor que o Ford KA.


As opções de motor divulgadas, instalado na parte dianteira do novo carro (na versão inicial o motor ficava na parte traseira), são um turbodiesel 1,3-litro Multijet de 75 cv (para o mercado europeu) e dois movidos a gasolina, um 1,2-litro de 69 cv e um 1,4-litro 16V de 100 cv.

Por enquanto, não foram divulgados os valores do novo FIAT 500. Uma coisa é clara, ficou muito bonito. Agora, resta aguardar o 500 aparecer por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário