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quinta-feira, 10 de setembro de 2009

História da Mercedes-Benz







Por Fernando Rebouças

Utilidade, status, segurança, luxo e encurtar distâncias podem ser considerados fatores para se desejar um carro, mas qual seria o principal fator para se ter um Mercedes? Emil Jellinek, austríaco , era um comerciante que adorava carros, certo dia visitou a fábrica “Daimler” e solicitou alguns modelos para revenda .

Após o sucesso dos negócios, Jellinek solicitou em 1899, um carro para competições à mesma fábrica; Jellinek venceu o rali Nice – Megagnon – Nice apelidando o seu carro de corridas de Mercedes. A partir de 1900, a “Damler – Motoren – Gesellshaft” iniciou a fabricação de uma linha de carros sob a marca Mercedes.

Em 1926, o empresário Karl Benz une-se a “Damler” (já reconhecida como Mercedes), daí Mercedes–Benz. Na Alemanha, “Gottlieb Daimler” e Karl Benz fabricaram os primeiros automóveis motorizados, o primeiro ônibus e o primeiro caminhão a gasolina e diesel.

A visão da empresa Mercedes–Benz sempre foi buscar a inovação, a qualidade e a abertura de novas oportunidades no mercado. Materializou em sua história o sonho de gregos e romanos em criar “A Carruagem sem cavalos”.

No dia 7 de outubro de 1953 é fundada a Mercedes–Benz do Brasil, Alfred Jurzykowski foi o primeiro presidente. A primeira fábrica brasileira foi instalada em São Bernardo do Campo.

Ter um Mercedes–Benz é ter um veículo que cumpre muito mais do que encurtar distâncias, é um carros que transmite classe, oferece segurança e significa ter o melhor volante nas mãos.

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